Por que usar Osvip?
Visitar o site

U´a ferramenta de produtividade que que facilita seu relacionamento
Seu atendimento nas nuvens.

“Quem não se comunica se trumbica”, dizia Chacrinha, um grande comunicador da televisão brasileira. A comunicação é um dos calcanhares de Aquiles no universo corporativo. Sem um boa comunicação uma empresa se torna uma torre de babel:- redundância de trabalhos, retrabalhos, mau atendimento aos clientes, a insatisfação dos colaboradores... o resultado é a ineficiência operacional e prejuízo financeiro.

Modernamente podemos citar Taylor e Fayol como precursores na percepção da importância do método nas atividade fabris. Juntamente com o método e talvez ate por sua causa, desenvolvemos novas ferramentas. Assim vivemos hoje e desde sempre a desenvolver ferramentas que nos levam a novos métodos e consequentemente a novas ferramentas e nesse circulo o progresso humano segue de forma inexorável sempre em busca  da eficiência nos negócios e porque não nas relações pessoais.

Com a valorização dos espaços físicos urbanos e a crescente dificuldade na utilização de mão de obra humana seja pelo custo crescente, pelos encargos ou pela dinâmica do mercado de trabalho que dificulta a fidelização dos colaboradores e eleva o custo com os treinamentos sem esquecermos da falibilidade humana, o que restaria aos empreendedores na eterna busca pelo eficacia em seus negócios? O de sempre:- ferramentas e métodos, ou métodos e ferramentas?

Por ferramentas entendemos os artefatos que potencializam a capacidade de trabalho do seres humanos e por métodos a melhor maneira de utilizar essas ferramentas.

Da pedra lascada usada como ferramentas de cortes aos modernos microscópios, passando pela uso da roda, da maquina de escrever ate chegar a utilização dos computadores um longo caminho tem sido trilhado e o objetivo de sempre é a busca pela eficacia nas atividades humanas, seja elas comercias ou socais.

Atualmente uma explosão tecnológica disponibiliza de forma nunca imaginada inúmeras ferramentas e processos que se aplicam a área da comunicação: - computadores, tablets, celulares, smartfones, redes sociais, e-mails, SMS, planilhas banco de dados, internet ao alcance de todos...

Mas isso tem melhorado a comunicação dos empreendedores e seus mercados? Facilitado a comunicação interna das empresas? Existe uma fragmentação muito grande e o desafio é a integração. Precisamos de ferramentas que integrem essas possibilidades e disponibilize as informações de forma sistematizada resultando em um verdadeiro sistema de comunicação simples, disponível e a um custo atrativo.